DENTÍCIAS

"O sorriso é um idioma universal;

em qualquer lugar do mundo, todos o entendem" Charles Chaplin







domingo, 4 de abril de 2010

Restaurações Estéticas


Esta semana chegou uma paciente em meu consultório solicitando a troca de todas as restaurações de amálgama por restaurações estéticas, ou seja, da cor do dente.
Perguntei a paciente o porque das trocas e ela prontamente me respondeu: "Dra., essas restaurações são muito feias, escuras, parece até que eu estou com cárie."
As restaurações só devem ser trocadas caso as mesmas estejam comprometidas, como a presença de fraturas ou cáries, má adaptação e infiltrações. A estética deve ser levada em conta, porém não pode ser o único fator a desencadear a troca das mesmas. O paciente deve saber que ao trocarmos uma restauração, sempre ocorre desgaste do tecido dentário, ou seja, se a restauração a ser trocada for muito grande ou profunda existe o risco do dente necessitar de um tratamento de canal.
Quanto a resistência, as restaurações de amálgama são mais resistentes e duradouras que as resinas, que geralmente duram por volta dos cinco anos, enquanto que as de amálgama duram muito mais. Quem não tem restaurações de amalgama feitas ainda na infância na boca?
Troque suas restaurações somente quando necessário ou segundo a orientação de seu dentista.




Nenhum comentário:

Postar um comentário