DENTÍCIAS

"O sorriso é um idioma universal;

em qualquer lugar do mundo, todos o entendem" Charles Chaplin







quinta-feira, 18 de março de 2010

Prevenção não é perda de tempo.

Acho estranho quando pergunto aos meus pecientes:"Você sabe escovar os dentes? Sabe? quem te ensinou?" a maioria fica me olhando com cara de espanto (devem pensar que sou maluca fazendo uma pergunta tão ridícula dessas). Então pergunto novamente e vem a resposta: "sei,lá!" ou "acho que foi minha mãe." ou então " aprendi com a prática!". Quase não escuto a resposta que deveria ser a mais frequente de todas: "foi o meu DENTISTA!!". Será que não podemos perder o horário de uma consulta explicando como escovar os dentes, ou como limpar o aparelho ortodôntico ou prótese dental? Entendo que tempo é dinheiro,que os planos remuneram mal,entre outras desculpas que podemos inventar na tentativa de justificar este deslize. Mas ao explicar essas noções básicas percebo que a maoria não sabe escovar corretamente os dentes nem seus aparelhos ortodônticos muito menos suas próteses. Faça você mesmo o teste, caro colega: irá ficar surpreso como a sua clientela está mal informada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário